Novidades

Google Play Faturamento versão 2.2.0

A versão 2.2.0 da Google Play Faturamento oferece funcionalidades que ajudam os desenvolvedores a garantir que as compras sejam atribuídas ao usuário correto. Essas mudanças substituem a necessidade de criar soluções personalizadas com base no payload do desenvolvedor. Como parte dessa atualização, a funcionalidade de payload do desenvolvedor se tornou descontinuada e será removida em uma versão futura.

Biblioteca do Google Play Faturamento 2 para Unity

Além das versões atuais em Java e Kotlin da biblioteca do Google Play Faturamento 2, foi lançado uma versão da biblioteca para uso com Unity. Desenvolvedores de jogos que usam a API de compra no app do Unity podem fazer upgrade agora para aproveitar todos os recursos da Biblioteca Google Play Faturamento 2 e facilitar os upgrades subsequentes para versões futuras da biblioteca.

Resumo das mudanças

⇒ Biblioteca Google Play Faturamento para Java
AcknowledgePurchaseParams
os métodos setDeveloperPayload() e getDeveloperPayload() foram descontinuados
ConsumeParams
os métodos setDeveloperPayload() e getDeveloperPayload() foram descontinuados
BillingFlowParams
setAccountId()
foi renomeado como setObfuscatedAccountId() e foram documentadas a restrição de tamanho de 64 caracteres e a restrição impedindo informações de identificação pessoal (PII) nesse campo, onde setAccountId() foi marcado como descontinuado e será removido em uma versão futura da biblioteca
BillingFlowParams
setObfuscatedProfileId()
foi adicionado e funciona de maneira semelhante a setObfuscatedAccountId()
Purchase
o método getAccountIdentifiers() foi adicionado para retornar os identificadores de conta ofuscados definidos em BillingFlowParams
BillingClient
o método loadRewardedSku() foi marcado como descontinuado, como parte da suspensão de uso de SKUs oferecidos como prêmio

randergel

Oi, eu sou o randergel! Sou graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Unigran e pós-graduado em Engenharia de Software, Engenharia da Computação e Docência no Ensino Superior pela Anhanguera. Atualmente, estou desenvolvendo aplicações web e mobile na Google, Microsoft e Samsung.