Google Play Faturamento versão 2.2.0
A versão 2.2.0 da Google Play Faturamento oferece funcionalidades que ajudam os desenvolvedores a garantir que as compras sejam atribuídas ao usuário correto. Essas mudanças substituem a necessidade de criar soluções personalizadas com base no payload do desenvolvedor. Como parte dessa atualização, a funcionalidade de payload do desenvolvedor se tornou descontinuada e será removida em uma versão futura.
Biblioteca do Google Play Faturamento 2 para Unity
Além das versões atuais em Java e Kotlin da biblioteca do Google Play Faturamento 2, foi lançado uma versão da biblioteca para uso com Unity. Desenvolvedores de jogos que usam a API de compra no app do Unity podem fazer upgrade agora para aproveitar todos os recursos da Biblioteca Google Play Faturamento 2 e facilitar os upgrades subsequentes para versões futuras da biblioteca.
Resumo das mudanças
⇒ Biblioteca Google Play Faturamento para Java
↪ AcknowledgePurchaseParams
os métodos setDeveloperPayload()
e getDeveloperPayload()
foram descontinuados
↪ ConsumeParams
os métodos setDeveloperPayload()
e getDeveloperPayload()
foram descontinuados
↪ BillingFlowParams
↪ setAccountId()
foi renomeado como setObfuscatedAccountId()
e foram documentadas a restrição de tamanho de 64 caracteres e a restrição impedindo informações de identificação pessoal (PII) nesse campo, onde setAccountId()
foi marcado como descontinuado e será removido em uma versão futura da biblioteca
↪ BillingFlowParams
↪ setObfuscatedProfileId()
foi adicionado e funciona de maneira semelhante a setObfuscatedAccountId()
↪ Purchase
o método getAccountIdentifiers()
foi adicionado para retornar os identificadores de conta ofuscados definidos em BillingFlowParams
↪ BillingClient
o método loadRewardedSku()
foi marcado como descontinuado, como parte da suspensão de uso de SKUs oferecidos como prêmio