Novidades

Google Play Faturamento versão 1.2.0

A versão 1.2.0 da biblioteca do Google Play Faturamento está disponível.

Resumo das mudanças

⇒ A Biblioteca Google Play Faturamento agora está licenciada sob o Contrato de Licença do kit de desenvolvimento de software do Android.
⇒ Foi adicionada a API launchPriceChangeConfirmationFlow, que solicita que os usuários analisem uma mudança pendente feita no preço de uma assinatura.
⇒ Foi adicionado suporte a um novo modo de cálculo proporcional, DEFERRED, no momento do upgrade ou downgrade da assinatura de um usuário.
⇒ Na classe BillingFlowParams, substituindo setSku() por setSkuDetails().
⇒ Pequenas correções de bugs e otimizações de código.
⇒ Confirmação de alteração de preço
Agora você pode mudar o preço de uma assinatura no Google Play Console e solicitar que os usuários analisem e aceitem o novo preço ao entrarem no seu app. Para usar essa API, crie um objeto PriceChangeFlowParams usando os skuDetails do produto por assinatura. Em seguida, chame launchPriceChangeConfirmationFlow(). Implemente o PriceChangeConfirmationListener para processar o resultado quando o fluxo de confirmação de mudança de preço terminar. O fluxo de confirmação de mudança de preço exibe uma caixa de diálogo com as novas informações de preço, pedindo que os usuários aceitem o novo valor. Esse fluxo retorna um código de resposta do tipo BillingClient.BillingResponse.
⇒ Novo modo de cálculo proporcional
Ao fazer upgrade ou downgrade da assinatura de um usuário, você pode usar um novo modo de cálculo proporcional, o DEFERRED. Esse modo atualiza a assinatura do usuário na próxima renovação.
⇒ Novo método para definir detalhes de SKU
Na classe BillingFlowParams, o método setSku() foi descontinuado Essa mudança serve para otimizar o fluxo do Google Play Faturamento. Ao criar uma nova instância de BillingFlowParams no seu cliente de faturamento em apps, recomendamos que você trabalhe diretamente com o objeto JSON usando setSkuDetails(). Na classe Builder BillingFlowParams, o método setSku() foi descontinuado. Em vez disso, use o método setSkuDetails() que vem do método querySkuDetailsAsync().

randergel

Oi, eu sou o randergel! Sou graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Unigran e pós-graduado em Engenharia de Software, Engenharia da Computação e Docência no Ensino Superior pela Anhanguera. Atualmente, estou desenvolvendo aplicações web e mobile na Google, Microsoft e Samsung.